Tudo o que precisa de saber antes de um passeio de E-bike na montanha

Uma das melhores formas para explorar a autenticidade das montanhas portuguesas é sem dúvida de bicicleta. A bicicleta dá-lhe a autonomia e o prazer de explorar locais menos urbanizados onde irá encontrar paisagens recônditas e aldeias típicas de montanha. No entanto, a ideia de pedalar em zonas montanhosas com grande declive pode ser um grande entrave devido ao esforço que é expectável sentir.

A nossa solução é fazer uso das nossas bicicletas elétricas que lhe trazem toda a experiência de passear de bicicleta pela montanha, mas com um nível de esforço consideravelmente menor.

As bicicletas elétricas amplificam o melhor das bicicletas de montanhas onde pode descobrir a fluidez energéticas e desfrutar dos melhores trilhos de montanha com mais conforto, menos esforço e mais diversão.

Apresentamos neste artigo, os mais importantes pontos para ter em atenção antes do seu passeio de bicicleta elétrica:

 

A bicicleta elétrica apenas o auxilia, não faz o trabalho por si

Apesar de facilitar toda a experiência de pedalar em zonas de grande declive e que naturalmente requeriam muito esforço, a bicicleta elétrica continua a exigir algum esforço físico da sua parte. À medida que pedala, o motor vai auxiliando para que o esforço seja cada vez mais reduzido, proporcionado assim uma experiência única de mais aventura, mais distancia e mais velocidade.

Consoante a exigência do percurso, poderá escolher qual o modo que melhor se adequa ao seu nível de esforço. Caso esteja a passar por uma superfície plana, poderá manter o motor no modo mais leve, mas quando se deparar com uma subida ingreme sentirá a necessidade de mudar para o modo turbo para mais auxílio.

 

Leve equipamento adequado

Sendo que é uma experiência que, apesar de mais facilitada, ainda vai exigir de si algum esforço e mobilidade, recomendamos sempre a levar roupa prática, preferivelmente o mesmo que utiliza para praticar desporto. Por exemplo, sapatilhas confortáveis, calças de fato de treino/calções, uma t-shirt e um casaco para os dias mais frios.

Dependendo do selim da bicicleta, uma vez que irá passar algum tempo sentado, poderá optar por uns calções/calças acolchoadas, especial para ciclistas. Na Tobogã – Portugal Adventure Tours, todas as bicicletas foram adaptadas com selins em gel para proporcionar mais conforto durante o passeio de bicicleta elétrica em montanha.

Equipamento que garanta a sua segurança como o capacete e luvas é algo imprescindível e não se esqueça de levar consigo uma água e alguns snacks para não perder a energia.

 

Planeie o seu roteiro

Antes de se aventurar num passeio de bicicleta elétrica, especialmente na montanha, deverá planear bem o seu percurso. Poderá recorrer a algumas aplicações para encontrar percursos já predefinidos e percorridos anteriormente, dando-lhe assim alguma segurança. No entanto, recomendamos que faça sempre uma pequena pesquisa pelos sítios que irá passar e ajustar às suas capacidades.

Caso tenha a possibilidade, aconselhe-se junto das pessoas locais sobre os percursos mais bonitos naquela zona para tirar o melhor partido da sua aventura.

Poderá encontrar aqui percursos desenhado especialmente para passeios de bicicleta elétrica no Parque Nacional da Peneda Gerês. Estes percusos podem ser adaptados ao seu gosto e às capacidades do grupo. Contacte-nos para mais informações.

 

Previna possíveis imprevistos

Em atividades outdoor há sempre a possibilidade de ocorrer alguns imprevistos. O segredo está em se preparar o melhor possível para que o seu passeio corra bem!

Recomendamos que leve sempre consigo um kit de primeiros socorros para o acaso de haver uma queda, estar sempre preparado para lidar com pequenas lesões.

Em situação de montanha, é muito comum que fure um pneu ou tenha algum problema na corrente, por exemplo. Para estas situações, leve consigo um kit de reparações, com material de reparação de câmara de ar, ou até mesmo uma câmara de ar suplente e uma bomba pra encher novamente o pneu.

Deverá ainda planear muito bem os seus transferes e avisar uma pessoa da confiança para estar preparado caso seja preciso algum auxílio extra.

Quando opta por fazer este passeio com empresas locais de animação turística, esta preocupações desaparecem. Ao fazer um tour guiado ou autoguiado com a Tobogã – Portugal Adventure Tours, asseguramos qualquer suporte necessário com as bicicletas, transferes e a sua segurança.

 

 

Se deseja experienciar um passeio de bicicleta elétrica em Portugal, recomendamos que o faça no Parque Nacional da Peneda Gerês a cerca de 1 hora do Porto. Irá certamente ficar encantado com as paisagens exuberantes em tons de verde, as cascatas e lagoas formadas por água pura e cristalina, as aldeias típicas de montanhas e os mais diversos locais culturalmente histórico no Parque Nacional da Peneda Gerês.

Pode alugar uma bicicleta elétrica, ou marcar um tour com guias qualificados e locais a Tobogã – Portugal Adventure Tours, para uma experiência mais completa e segura. Poderá encontrar aqui todos os percursos que poderá fazer com guia ou sem guia, em modo autoguiado com acesso ao percurso no GPS.

 Se pretende mais informações sobre este tipo de passeio fale connosco e marque já a sua aventura.

E Bike Tours In Portugal
Mountain Bike Tours
Passeio De E Bike
Bicicleta Eletrica De Montanha KTM
Passeio De E Bike Tobog


TOBOGÂ PORTUGAL ADVENTURE TOURS

Peneda-Gerês Adventure Center
Lugar da Igreja - Junta de Freguesia
4980-312 Entre Ambos Os Rios,
Viana Do Castelo

Phone: +351 915 707 938

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Braga www.ciab.pt 
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
Livro de reclamações online: www.livroreclamacoes.pt
Norte 2020 - Programa Operacional Regional do Norte
Book Now