Parque Nacional da Peneda Gerês no Outono

O Parque Nacional da Peneda Gerês é bastante conhecido pelas suas lindíssimas cascatas e lagoas de água pura e cristalina escondidas nos recantos do parque, ideias para escapar à rotina e mergulhar na altura de verão.No entanto, podemos dizer que o Outono traz ao gerês um encanto especial que muitos desconhecem, quer seja pelas suas maravilhosas cores, pelas magnificentes cascatas de caudal abundante ou pelas aldeias típicas de montanha, há diversas formas de descobrir o parque mesmo no Outono.

Deixamos abaixo alguns motivos para conhecer e desfrutar do Parque Nacional da Peneda Gerês mesmo no Outono:

Sem multidões

              Se não gosta de estar no meio da multidão, visitar o Gerês no outono é a melhor solução para si! Devido ao tempo chuvoso e frio, por ser uma zona de ar livre, na altura do outono o Parque Nacional da Peneda Gerês encontra-se sem grande afluência pelo que poderá ir aos pontos mais turísticos do parque e apreciar a natureza de uma forma tranquila e descontraída, longe das grandes multidões características do verão.  

              Poderá redescobrir as paisagens do parque, agora vestidas de folhas caídas no chão em tons de vermelho, castanho e amarelo mais descansado para apreciar o som das cascatas e dos animais que povoam a zona envolvente.

Cascatas com caudal abundante

              Devido às grandes chuvas usuais nesta época do ano, poderá comtemplar as magníficas cascatas de caudal forte e abundante que se apresentam num espetáculo incrível, digno de apreciar e registar.

Recomendamos que nesta altura do ano visite a conhecida Cascata do Arado ou a Cascata de Leonte bastante próxima da Portela do Homem e fique a conhecer um cenário diferente daquele que está habituado.

Aproveite para conhecer novos trilhos

              Poderá conhecer o Parque Nacional da Peneda Gerês fazendo um dos trilhos marcados ao longo do parque. Ao fazer um trilho nesta altura do ano tem a oportunidade de ficar a conhecer algumas aldeias típicas de montanha, paisagens com cores diferentes daquelas que está habituado a ver no verão e poderá fazê-lo sem sentir o calor abafante do verão.

              Recomendamos que passeie na Mata de Albergaria para descobrir as paisagens com cores típicas de inverno. Esta é uma zona muito procurada na altura do verão, o que o levou o Parque Nacional da Peneda Gerês a tomar medidas para que o património natural permanecesse protegido. Nesta altura do ano, a Mata de Albergaria continua igualmente bela, mas poderá visitá-la sem grandes multidões.

              Poderá ainda conhecer o Gerês de uma forma autêntica e diferente escolhendo um dos passeios de bicicleta elétrica da Tobogã. Temos tours para todos os gostos e capacidades! Poderá escolher o Standard Tour com cerca de 3 horas, o nosso tour pela Serra Amarela com cerca de 5 horas ou fazer uma travessia completa do Parque Nacional da Peneda Gerês em 2 dois onde irá explorar os pontos mais conhecidos do parque.

Se está cansado de passar os fins de semana de outono em casa poderá conhecer o Parque Nacional da Peneda Geres reservar agora um passeio de bicicleta elétrica com a Tobogã. Pode também gostar da nossa página de Facebook e ver as opiniões dos nossos clientes no TripAdvisor.

 

Geres Outono
PNPG Gers
Trilhos No Gers
Ebike Tour Feriasnogers

Fotos tiradas por João Pereira


TOBOGÂ PORTUGAL ADVENTURE TOURS

Peneda-Gerês Adventure Center
Lugar da Igreja - Junta de Freguesia
4980-312 Entre Ambos Os Rios,
Ponte da Barca, Viana Do Castelo

Phone: +351 915 707 938 (chamada para a rede móvel nacional).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Braga www.ciab.pt 
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
Livro de reclamações online: www.livroreclamacoes.pt
Norte 2020 - Programa Operacional Regional do Norte
Book Now