FAQs

Perguntas mais frequentes

Perguntas mais frequentes

1. Qual a duração da atividade?

As atividades iniciam por volta das 10h/10h30 da manhã e terminam por volta das 14h30/15h00. A atividade de canyoning tem a duração de 2/3h dentro do rio, dependo sempre da dinâmica do grupo. O restante tempo diz respeito a briefings, logística e o equipar/desequipar.

2. Não sei nadar, posso fazer a atividade de canyoning?

O facto de não saber nadar não é impeditivo, uma vez que o fato de neoprene ajuda a manter à superfície. No dia da atividade apenas recomendamos que avisem o guia antes de entrarem no rio para que este esteja mais atento a quem não sabe nadar.

3. O que devo levar para lanchar durante a atividade? O almoço está incluído?

Em relação ao lanche, a Tobogã oferece uma barrinha de cereais. No entanto, podem sempre trazer o vosso lanche. Deverá ser algo leve e pouco volumoso, como umas bolachas ou uma sandes. O lanche será transportado num bidão estanque e numa mochila própria que nós iremos fornecer.
 
O almoço não está incluído na atividade. Poderão trazer o vosso almoço de casa para o comer no final ou podem parar num café típico de montanha, perto do local da atividade, onde são servidos snacks como cachorros, hambúrguer e vários tipos de sandes.

4. Qual a idade mínima para fazer a atividade de canyoning?

Não temos estipulado uma idade mínima para a realização da atividade. Contudo, temos estipulado um peso e altura mínimo de 25kg e 125cm, o que corresponde aos 6/7 anos de idade.

5. Posso fazer a atividade de canyoning mesmo usando óculos?

Sim, é possível a realização da atividade de canyoning com óculos. Ao longo da caminhada é possível manter os óculos e no momento dos saltos e manobras com corda guardam os óculos dentro do fato.

6. Qual o nível de dificuldade da atividade de canyoning?

Em relação ao nível de dificuldade, o rio onde é feita a atividade de canyoning é de dificuldade fácil/média. É um rio bastante completo, ideal para pessoas inexperientes.

Temos a possibilidade de adaptar, no momento, a dificuldade da atividade ao nível físico dos clientes, tornando mais exigentes, se o grupo se sentir à vontade, ou mais fácil. As manobras podem ser controladas pelos guias e os saltos são todos opcionais, caso tenham receio de os fazer apenas tem que dizer ao guia e vocês descem de outra forma (corda ou caminho alternativo).

7. Qual o mínimo de pessoas para realizarem as atividades e qual a dimensão dos grupos?

O número mínimo de pessoas para a realização das nossas atividades é de 2 participantes. No entanto, caso esteja a viajar sozinho podemos integrá-lo num grupo.

Relação às dimensões dos grupos, devido à situação pandémica em que vivemos, neste momento realizamos grupo até 6/7 pessoas de origens diferentes.

8. A atividade de canyoning realiza-se com chuva?

Dependendo condições meteorológicas, por norma é possível realizar a atividade de canyoning com chuva. Caso consideremos que não se reúnem as condições de segurança necessárias para realizar a atividade, esta será cancelada antecipadamente.


TOBOGÂ PORTUGAL ADVENTURE TOURS

Peneda-Gerês Adventure Center
Lugar da Igreja - Junta de Freguesia
4980-312 Entre Ambos Os Rios,
Viana Do Castelo

Phone: +351 915 707 938

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Braga www.ciab.pt 
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
Livro de reclamações online: www.livroreclamacoes.pt
Norte 2020 - Programa Operacional Regional do Norte
Book Now