Miradouros que não pode perder no Gerês

O Parque Nacional da Peneda Gerês é sem dúvida conhecido como um dos lugares mais bonitos e emblemáticos de Portugal. É composto por 4 serras – Serra do Gerês, Serra Amarela, Serra da Peneda e Serra do Soajo – e caracteriza-se pela sua imensa diversidade de fauna e flora, sendo por isso a única área protegida portuguesa classificada como Parque Nacional.

O Parque Nacional da Peneda Gerês é atrativo principalmente pela natureza que o compõem, as imponentes montanhas, as paisagens exuberantes com vista panorâmica sobre o parque e pelos seus cursos de água que foram cascatas e lagoas de água pura e cristalina que fazem a delícia de quem os visita durante o verão. Ao longo de todo parque poderemos encontrar vários miradouros que dão uma vista privilegiadas sobre a paisagem que compõem o parque. Irá encontrar miradouros de fácil acesso e outros que exigem uma caminhada para ter acesso. Neste artigo iremos descrever os mais bonitos miradouros que não pode perder no Gerês:

1. Miradouro da Pedra Bela

Este é talvez o miradouro mais conhecido no Gerês e de paragem obrigatória. Fica localizado tem Terras de Bouro, a cerca de 800 metros de altitude e tem uma vista privilegiada e panorâmica sobre a albufeira da caniçada, as pontes do rio caldo e as montanhas ao seu redor compondo uma paisagem de beleza exuberante. É de fácil acesso de carro.

2. Miradouro de Tibo

Localizado a 800 metros de altitude, nos Arcos de Valdevez, o miradouro proporciona uma das mais belas paisagens sobre a serra da Peneda e o vale de Laboreiro. Poderá vislumbrar aqui a aldeia de tibo e ao longe o Santuário da Peneda. Este é um excelente local para observar aves de rapina e apreciar toda a beleza envolvente do parque.

3. Miradouro do Fafião

O miradouro do Fafião fica inserido em Fafião, uma aldeia histórica em Cabril, Montalegre. Apesar de exigir uma pequena caminhada para ter acesso ao miradouro é também de fácil acesso. Este miradouro fica localizado entre duas pedras de granito e que podem ser desafiantes para quem não gosta de alturas. No entanto, vale bem a pena, pela paisagem imponente a que este miradouro dá acesso. Terá vista privilegiada para as serras e vales do Gerês, a barragem de Salamonde e o Fojo do Lobo – uma estrutura em pedra usada como armadilhas para os lobos.

4. Miradouro da Ermida

Este miradouro fica localizado em Ponte da Barca, no alto da aldeia da Ermida. Terá vista privilegiada para os dois vales profundos: o vale da ribeira do Carcerelha e à direita o vale do rio Froufe.

Este miradouro é facilmente acedido de carro. No entanto, para uma experiencia mais autentica, temos disponíveis as nossas bicicletas elétricas de montanha para que suba a montanhas de forma fácil e confortável e consiga desfrutar de toda a natureza envolvente. As nossas E-Bikes de montanha fazem com que este passeio se torne uma experiência pura de lazer indo mais longe, mais rápido com o máximo de nível de conforto e qualidade.

Se pretende mais informações sobre este tipo de passeio fale connosco e marque já a sua aventura.

40386914 BINARY GI02052021RF000000122 683x1024
Miradouro Da Boneca Acesso
Miradouro Da Boneca Vista 2
Miradouro Pedra Bela Escada Pedra
Miradouro Pedra Bela Vista Pinheiro
Mirante Novo Vista
Ebike Tour Feriasnogers
Portugal Gers Tours
Visit Porto Family Vacations


TOBOGÂ PORTUGAL ADVENTURE TOURS

Peneda-Gerês Adventure Center
Lugar da Igreja - Junta de Freguesia
4980-312 Entre Ambos Os Rios,
Viana Do Castelo

Phone: +351 915 707 938

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Braga www.ciab.pt 
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
Livro de reclamações online: www.livroreclamacoes.pt
Norte 2020 - Programa Operacional Regional do Norte
Book Now