6 razões para passar as suas férias de verão em Portugal

O bom tempo chegou e depois de longos meses confinados, não conseguimos deixar de pensar onde iremos passar as tão esperadas e merecidas férias de verão com a nossa família e amigos, de quem estivemos afastados durante os tempos difíceis de pandemia.

Poderíamos enumerar mil e uma razões pelas quais os turistas ficam encantados com os recantos portugueses, mas neste artigo apresentamos as principais razões pelas quais deve escolher Portugal para passar as férias de verão com a sua família e amigos.

 

1. O Clima

O clima português é, sem dúvida, uma das delícias dos turistas. Contamos, em média, com 300 dias de sol por ano em que muitos deles chegam a ultrapassar os 30 graus no verão, ideais para desfrutar de atividades ao ar livre.

Para aproveitar o bom tempo que já se faz sentir e sair da rotina do dia-a-dia recomendamos as nossas atividades de montanha no Parque Nacional da Peneda Gerês. Poderá conhecer aqui as nossas experiências únicas.  

 

 2. Gastronomia

A gastronomia portuguesa é tão rica e variada que se tornou dos elementos mais atrativos a ter em conta quando se planeia as férias em Portugal. De uma ponta à outra do país pode-se encontrar os pratos típicos de cada região que retratam a história e os costumes desses locais. 

Para quem procura o Norte de Portugal para passar as férias de verão, os pratos típicos a não perder são as famosas francesinhas, as tripas à moda do Porto, a posta à Mirandesa, as alheiras e o pudim de Abade de Priscos

 

3. Os Trilhos

Portugal apresenta uma diversidade de paisagens naturais que deixam qualquer um sem palavras. Grande parte delas estão inseridas em zonas montanhosas e por isso, não há melhor forma de conhecer estas paisagens sem percorrer os diversos trilhos que encontramos de Norte a Sul. Atualmente, pode encontrar trilhos com maior ou menor dificuldade, em que maior parte deles estão bem sinalizados, o que torna uma experiência mais fácil para quem não está familiarizado com a zona.

Apesar da caminhada ser o método mais comum de fazer estes trilhos, recomendamos os passeios de bicicleta elétrica uma forma mais divertida e menos exigente de conhecer belas paisagens nos melhores trilhos de Portugal. Pode encontrar aqui as nossas sugestões de passeios de bicicleta elétrica no Parque Nacional da Peneda Gerês. Uma experiência autêntica em pura conexão com a natureza. 

 

4. Hospitalidade

Segundo um estudo realizado pela Jetcost.pt, Portugal é considerado o segundo país mais hospitaleiro e acolhedor da Europa, sendo superado apenas pela Holanda. Esta é já uma característica conhecida há muito no povo português que sempre recebeu os turistas de uma forma muito calorosa e amigável.

Este torna-se um fator de enorme importância no momento de planear as férias de verão em Portugal, uma vez que facilita a partilha de experiências únicas e autênticas perto dos habitantes locais de uma região.

 

5. Parque Nacional da Peneda Gerês

O Parque Nacional da Peneda Gerês é a única área protegida portuguesa classificada como parque nacional. Esta área protegida é composta por quatro serras: Serra da Peneda, Serra do Gerês, Serra Amarela e Serra do Soajo. Ocupa uma área com cerca de 70 mil hectares de enorme diversidade de fauna e flora. 

Para quem quer fugir do ambiente agitado da cidade, encontra no Parque Nacional da Peneda Gerês umas férias em pleno contacto com a natureza. Poderá conhecer os trilhos mais históricos do parque, descobrir as aldeias típicas de montanha, visitar as lagoas naturais e cascatas do Gerês e apreciar as paisagens panorâmicas nos vários miradouros ao longo do parque.   

Encontre aqui todas as nossas experiências para tirar o melhor partido e conhecer o Parque Nacional da Peneda Gerês.  

 

6. As fantásticas praias

Seria impossível pensar em férias de verão em Portugal e não mencionar as tão bonitas praias portuguesas. Com 943km de área costeira, Portugal tem belas praias para os mais variadíssimos gostos, algumas das quais são consideradas as melhores da Europa.

De norte a sul de Portugal, pode encontrar praias com extensos areais ou mais curtas, bem pertinho do mar. Umas com ondas mais calmas e excelentes para férias de verão com crianças e outras com bastante ondulação para consolo dos surfistas. E ainda aquelas que ficam mais inseridas na urbanização e outras rodeadas de montanha e natureza. Opções não faltam!

 

Trilhos No Gers
Ebike Tour Feriasnogers
Ebike Tours Ativities
Ferias Com Crianas
Portugal Gers Tours
Portugal Holidays
Visit Porto Family Vacations
Water Activities Holidays


TOBOGÂ PORTUGAL ADVENTURE TOURS

Peneda-Gerês Adventure Center
Lugar da Igreja - Junta de Freguesia
4980-312 Entre Ambos Os Rios,
Viana Do Castelo

Phone: +351 915 707 938

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Braga www.ciab.pt 
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
Livro de reclamações online: www.livroreclamacoes.pt
Norte 2020 - Programa Operacional Regional do Norte
Book Now