• lagoas naturais refrescantes
    lagoas naturais refrescantes A água é o elemento que deu origem e sustenta a vida no planeta Terra. A Tobogã ajuda-o a beneficiar destas belas piscinas naturais...
  • ECO CANYONING responsabilidade
    ECO CANYONING responsabilidade O eco-canyoning é um produto criado e desenvolvido pela Tobogã. Valorizamos os recursos naturais e promovemos, TODOS, um turismo sustentável.
  • CANYONING EXPEDICAO atreve-se ?
    CANYONING EXPEDICAO atreve-se ? EXCLUSIVO e EXTREMO. Estas são as palavras que melhor caracterizam esta experiência. Veja o que temos para lhe oferecer !!
  • natureza patrimonio cultura
    natureza patrimonio cultura Vislumbre as rotas dos centros históricos medievais e a beleza paisagística dos locais onde se realizam as nossas actividades...
  • CANYONING AVENTURA ousadia ??!
    CANYONING AVENTURA ousadia ??! Adrenalina é algo que não é estranho para si? A Tobogã, a pensar em si, preparou descidas especiais, repletas de aventura!! Marque já o seu CANYONING AVENTURA!!

Principais locais de prática 
Viana do Castelo
Ponte da Barca
Arcos de Valdevez
Espanha - Xurês (Junto ao Gerês)
Vila do Gerês
Ribeira de Pena
Mondim de Basto
Arouca
Vale Cambra
Oliveira de frades

 site noticia social

Nota: Fora da época recomendada (Março a Outubro), as descidas estão dependentes a períodos meteorológicos adequados, à experiência dos candidatos, bem como a um número mais reduzido de percursos. Poderá ainda ser desenvolvida a actividade em outros locais que sejam passíveis da realização de canyoning. Para a primeira experiência, propomos sempre níveis fáceis, até o grau de dificuldade 3, no máximo.

Graus de dificuldade existentes nestes locais:

  1. Muito fácil/ Caminhada Aquática - Não é necessário corda nem escalada ou destrepe. Água calma, Natação facultativa. Troços muito curtos com duração até 2h.
  2. Fácil - Rapeis fáceis inferiores a 10 mts. Escalada/destrepe fácil. Água calma. Troços muito curtos com duração até 2h.
  3. Pouco difícil - Rapeis em débitos baixos/médios, de 10 a 20 mts; caminhada em terreno delicado e escorregadio. Corrente fraca. troços muito curtos com duração até 3h.
  4. Médio - Rapeis de 20 a 50 mts em débitos médios; fim do rapel não visível a partir do topo; fraccionamentos em plataformas confortáveis; recepção em piscina sem pé; troços médios com duração até 4h.
  5. Difícil - Rapel em cascata com débito médio a forte. Rapeis delicados superiores a 50 m ou fraccionados em ambiente aéreo. Passagem de escalada ou destrepe difícil. Imersão prolongada em água fria. Progressão em corrente relativamente forte. Passagens por movimentos de águas vivas. Troços longos com duração de mais 4h.

Escala Tobogã, do grau de dificuladade dos canyons, adaptada à prática comercial.

Categoria: Canyoning
Back to Top