• cansado da rotina do dia-a-dia ?
    cansado da rotina do dia-a-dia ? O canyoning é uma atividade para todos os que se querem divertir num dia diferente!! Ainda não experimentou?
  • mergulho em lagoas naturais
    mergulho em lagoas naturais Com snorkel e máscara de mergulho, a hora é de contemplação. Observar as belas piscinas naturais é deslumbrante e relaxante...
  • Desporto Aventura Lazer
    Desporto Aventura Lazer Esta é a SUA experiência !! O seu DAY-OFF !! Faça slide em cascatas e lagoas de cortar a respiração e de chorar por MAIS !!
  • responsabilidade social valores
    responsabilidade social valores A Tobogã no âmbito da sua responsabilidade social promove atividades com populações especiais, valorizando-as através das experiências que lhes proporciona...
  • gosta de saltar e divertir-se
    gosta de saltar e divertir-se Se gosta de fazer saltos acrobáticos para a água esta deve ser a sua próxima experiência... Reserve já !!

Principais locais de prática 
Viana do Castelo
Ponte da Barca
Arcos de Valdevez
Espanha - Xurês (Junto ao Gerês)
Vila do Gerês
Ribeira de Pena
Mondim de Basto
Arouca
Vale Cambra
Oliveira de frades

 site noticia social

Nota: Fora da época recomendada (Março a Outubro), as descidas estão dependentes a períodos meteorológicos adequados, à experiência dos candidatos, bem como a um número mais reduzido de percursos. Poderá ainda ser desenvolvida a actividade em outros locais que sejam passíveis da realização de canyoning. Para a primeira experiência, propomos sempre níveis fáceis, até o grau de dificuldade 3, no máximo.

Graus de dificuldade existentes nestes locais:

  1. Muito fácil/ Caminhada Aquática - Não é necessário corda nem escalada ou destrepe. Água calma, Natação facultativa. Troços muito curtos com duração até 2h.
  2. Fácil - Rapeis fáceis inferiores a 10 mts. Escalada/destrepe fácil. Água calma. Troços muito curtos com duração até 2h.
  3. Pouco difícil - Rapeis em débitos baixos/médios, de 10 a 20 mts; caminhada em terreno delicado e escorregadio. Corrente fraca. troços muito curtos com duração até 3h.
  4. Médio - Rapeis de 20 a 50 mts em débitos médios; fim do rapel não visível a partir do topo; fraccionamentos em plataformas confortáveis; recepção em piscina sem pé; troços médios com duração até 4h.
  5. Difícil - Rapel em cascata com débito médio a forte. Rapeis delicados superiores a 50 m ou fraccionados em ambiente aéreo. Passagem de escalada ou destrepe difícil. Imersão prolongada em água fria. Progressão em corrente relativamente forte. Passagens por movimentos de águas vivas. Troços longos com duração de mais 4h.

Escala Tobogã, do grau de dificuladade dos canyons, adaptada à prática comercial.

Categoria: Canyoning
Back to Top